Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Primeira Reuniao Entre O Sistema Nacional De Emprego E Empresarios Obtem Resultados Positivos

REUNIÃO: Primeira reunião entre o Sistema Nacional de Emprego e empresários obtém resultados positivos



Publicado em: 10 de Novembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Jefferson José

O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sine (Sistema Nacional de Emprego) realizou no dia 9 de novembro, quinta-feira, reunião com os empresários da cidade.

O foco do encontro foi expor para eles as diversas funcionalidades do Sine, uma vez que, muitos ainda desconhecem quais são os serviços oferecidos por esse órgão do governo federal.

A reunião foi produtiva, representantes do Sindicato Rural, Gazin, Rota do Oeste, Usina Porto Seguro, dentre outros, estiveram presentes dando sugestões e trocando experiências.

De acordo com o levantamento de dados realizado pelo agente do Sine, Fábio Pedroso, 75% dos empresários do município desconhecem os serviços do Sine. “Queremos estreitar as relações com os gestores da nossa cidade, para que conheçam melhor a empresa, para que saibam os serviços oferecidos e, assim, mais pessoas consigam um emprego”, frisou.

Ao todo existem 29 postos do Sine em Mato Grosso. No sistema de Jaciara há mais de 11.944 trabalhadores. De janeiro a novembro foram inseridas 617 pessoas no mercado de trabalho.

A interlocutora do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), Rosenete Lemes, falou sobre os cursos à distância que são oferecidos pelo programa. “As pessoas estão buscando qualificação, os cursos são ótimos. É importante que os empresários valorizem a formação do Pronatec e dêem chance para as pessoas, principalmente para aqueles que procuram o primeiro emprego”.

O gerente de Recursos Humanos da Gazin, Emerson Mariano, explanou ideias após a reunião. "Confesso que não sabia desses cursos oferecidos pelo Sine, são muito interessantes. Os patrões exigem muito dos funcionários, mas também precisam fazer a parte deles, por exemplo, poderiam participar dessa reunião aqui tão produtiva, temos que promover outras", disse.

 

 

 


Últimas Notícias