Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mais De 50 Mulheres Participam De Encerramento De Cursos De Pintura E Bordado

CAPACITAÇÃO: Mais de 50 mulheres participam de encerramento de cursos de pintura e bordado

Publicado em: 08 de Novembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social realizou no dia 8 de novembro, quarta-feira, o encerramento dos cursos do PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família), no Centro de Convivência de Idosos.

Mais de 50 mulheres da comunidade participam de cursos de pintura e bordado que acontecem toda semana no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Zé Araçá e Santo Antônio, com o auxílio das professoras Kátia Soares e Emília Borges.

A secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, conversou com as alunas e parabenizou a equipe envolvida nessa ação. “Infelizmente os cursos foram finalizados, mas creio que em fevereiro ou março retornaremos com novidades. Quero aproveitar e agradecer a equipe da assistência que vem desempenhando um ótimo trabalho”, destacou.

A aluna, Nair Stanieski, destacou que ficou satisfeita com as aulas. "Comecei em agosto no curso de pintura, estou muito feliz porque pude aprender muitas coisas novas e quero continuar fazendo outros cursos".

As participantes ganharam kits para continuar os trabalhos com pintura em tecido e bordado. Já as gestantes receberam uma banheira para dar banho em bebê com diversos produtos e os materiais que produziram durante as aulas. O salão do Espaço Conviver estava cheio, como de costume, ao final foi oferecido um delicioso lanche.