Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Comeca Revitalizacao Do Lar Recanto Feliz

REFORMA: Assistência Social começa revitalização do Lar Recanto Feliz



Publicado em: 27 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Gil Gomes

O Lar Recanto Feliz existe em Jaciara há mais de 20 anos. O espaço foi concedido pela Associação da maçonaria para que a Prefeitura pudesse abrigar até 20 crianças que tiveram os seus direitos violados. 
Atualmente, cinco crianças estão no local, uma delas vive lá há 13 anos e tem paralisia cerebral , ou seja, precisa de cuidados especiais, como por exemplo, a acessibilidade as dependências do lar.
O prédio não passa por reforma há anos. E no momento conta apenas com recurso próprio para sua manutenção estrutural. As paredes estão descascadas, vidros quebrados, alguns locais estão enferrujados e oferecem perigo não só para as crianças, mas para os funcionários que trabalham no local. Vale lembrar que o Lar recebe crianças de municípios vizinhos também.
De acordo com a primeira dama e secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, no dia 27 de outubro, sexta-feira, o Lar iniciará alguns reparos. “Nós conseguimos a reforma da parte elétrica e hidráulica, mas há necessidade de uma reforma geral. Diante da situação precisamos de itens como tintas,vidros, pia, azulejo, cerâmicas,janelas,portas, telhas, forro, lençóis, colchões de solteiro,guarda roupas,dentre outros itens. Precisamos fazer essa reforma para que possamos receber essas crianças em condições adequadas .Sei que tem muitas pessoas que também se preocupam e podem nos ajudar a fazer desse espaço o verdadeiro Lar Recanto Feliz “, ressaltou a secretária.
Aqueles que tiverem interesse em ajudar com doações,podem agendar uma visita para conhecer de perto as necessidades do local ou entrar em contato a primeira dama, Luciana Cristina, na Secretaria de Assistência Social.


Últimas Notícias