Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Promove Reuniao Com Empregadores Do Municipio No Sine

REUNIÃO: Governo Municipal promove reunião com empregadores do município no Sine

Publicado em: 25 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e Sine (Sistema Nacional de Emprego) realizam no dia 9 de novembro, quinta-feira, uma reunião com os empregadores da cidade, às 19h no Sine.
O objetivo do encontro é informar aos empresários sobre as funcionalidades do Sine, os serviços que oferecidos, como realizar o cadastro no sistema, dentre outras informações pertinentes.
De acordo com a coordenadora do Sine, Anália Resende, a necessidade dessa reunião surgiu devido à dificuldade na captação de vagas. “Nos últimos tempos o empregador tem exigido bastante do trabalhador. São solicitações como experiência registrada em Carteira de Trabalho e cursos de competência profissional”, destacou.
O Sine está disponibilizando diversos cursos de qualificação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para a comunidade. Essa é uma forma de oportunizar as pessoas a buscarem conhecimento e, assim, ingressar no mercado de trabalho. Sendo assim, a intenção da reunião não é apenas debater assuntos que envolvem os trabalhadores, mas também para conhecer a visão dos empregadores, saber o que eles pensam e o que esperam.
No dia do evento além da coordenadora, a interlocutora do Pronatec, Rosenete Lemes, falará sobre os cursos disponibilizados e o agente do Sine, Fábio Pedroso, irá esclarecer quais são as funções do órgão.

Saiba Mais
O Sine foi criado no ano 2000, trata-se de um serviço de utilidade pública que atua como um classificado online de vagas de emprego, em todo Brasil.
Desenvolvido pelo BNE (Banco Nacional de Empregos) o Sine é um site gratuito e confiável que busca contribuir socialmente com o mercado de trabalho, promovendo o contato direto entre empregador e trabalhador.
Atualmente, o sistema possui 8 milhões de currículos na base, 1 milhão de vagas anunciadas, 5 milhões de visitantes por mês e 77 milhões de páginas visitadas.