Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Acoes Do Mes Do Idoso Comecam Com Missa Na Igreja Da Matriz

COMEMORAÇÃO: Ações do mês do Idoso começam com Missa na Igreja da Matriz

Publicado em: 10 de Outubro de 2017
Texto: CLINTON DAVISSON- ASCOM/PMJ

A Prefeitura Municipal de Jaciara através da Secretaria de Assistência Social está realizando uma série de ações no mês de outubro em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

Na última sexta-feira, dia 6 de outubro, foi realizada uma Missa em ação de graça pelo dom da vida, na Igreja Matriz, às 19h. Mais de 150 idosos atendidos pelo Espaço Conviver compareceram ao evento que foi celebrado pelo vigário, João Nixon, que destacou a diversidade de crenças presentes no evento. “Tivemos católicos e protestantes unidos em torno de um único Deus que está no coração de cada um. O importante é que nossa fé nos leve a um caminho único que é o bem de todos”, afirmou.

As comemorações seguem. No dia 19, quinta-feira, acontece o Baile de Volta ao Túnel do Tempo, no Centro de Convivência de Idosos, das 15h às 19h. No dia 28, sábado, haverá o 1º Encontro da Melhor Idade, no município de Dom Aquino, das 8h às 17h.

As atividades comemorativas encerram no dia 31, terça-feira, com uma Caminhada Saudável e Café Matinal. A saída será na Praça Tamoios e a chegada será na Praça JK, com o início marcado para às 6h e encerramento às 9h.

A secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, destacou a importância dessas comemorações. “Precisamos sempre reforçar a proteção, o carinho e a atenção aos idosos. É essencial refletirmos sobre as nossas atitudes em relação a eles que sempre nos ensinam tanto”.