Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Associacao Bordando Jaciara Viabiliza Geracao De Renda Para Comunidade

PROJETO SOCIOAMBIENTAL: Associação Bordando Jaciara viabiliza geração de renda para comunidade



Publicado em: 22 de Setembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: Camila Cabral

Na manhã desta sexta-feira, 22 de setembro, aconteceu no Espaço Conviver o encerramento de uma etapa do projeto Entre Rios. O treinamento foi ministrado pelas professoras, Maria Helena Diniz e Ana Luiza Dumont. O projeto tem a duração de quatro anos e as alunas serão acompanhadas por consultoras do Grupo Ñanduti.
Durante os dias de curso foi criada a Associação Bordando Jaciara, que irá se reunir todas as sextas-feiras, às 13h, no Conviver. Entre as componentes do grupo, existem vendedoras, secretárias, responsáveis pelo controle de qualidade dos produtos, dentre outras funções.
A consultora da Ñanduti, Leide Katayana, irá acompanhar o trabalho das bordadeiras a cada 15 dias, por meio de orientações sobre questões legais da Associação, irá ensinar as alunas colocar preços nos produtos e, de modo geral, sanar as dúvidas das artesãs.
No momento as alunas estão bordando cerca de 80 capas para almofadas, com materiais doados pelo Grupo Ñanduti, posteriormente, os materiais serão cedidos pela Prefeitura ou por voluntários que tenham interesse em ajudar a Associação.
A ideia é bordar Jaciara com desenhos que representam a cidade, rios, cachoeiras, peixes, ou seja, uma série de ilustrações que sejam características do município, produzidos pela empresa Matizes Dumont, a partir da coleta de dados que foi realizada na cidade em maio.
A aposentada Maria Aparecida, destacou que está contente com o projeto. “Esse momento aqui é muito especial, conheci muitas pessoas e aprendi coisas novas. Estou muito feliz, é melhor estar aqui do que ficar em casa”, frisou.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias