Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Palestra Sexo Na Terceira Idade E Tema Em Cha No Conviver

QUEBRANDO TABU: Palestra | Sexo na terceira idade é tema em Chá no Conviver

Mulheres da terceira idade ouviram orientações



Publicado em: 29 de Agosto de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Um encontro de senhoras regado a chá e sorteio de brindes, podia ser apenas mais um motivo de bate-papo entre aquelas que já contribuíram muito para o desenvolvimento da cidade, mas o objetivo do encontro no Centro de Convivência Conviver hoje tinha um detalhe a mais, conversar sobre sexo na terceira idade.

De acordo com a enfermeira Bruna Fontaneli, o sexo na terceira idade ainda é um tabu na sociedade, mas precisa ser debatido e esclarecido para que seja motivo de satisfação com muita saúde. “A palestra vai abranger principalmente os aspectos clínicos e fisiológicos da sexualidade na terceira idade”, revelou.

Ainda segundo a enfermeira, boa parte das idosas atendidas pelo Conviver estavam participando da palestra, o que com certeza vai contribuir para a desmitificação do tema. “Nosso público atendido é bem grande e trazer informações sobre o tema para que a sexualidade deste grupo de mulheres possa ser saudável é gratificante”.

A psicóloga palestrante, Adriana Maforte, disse que o encontro foi preparado e pensado exclusivamente nas mulheres para que alguns temas possam ser debatidos de forma bem aberta, “A ideia de fazer um encontro apenas com as mulheres foi com o intuito de não deixar essas mulheres constrangidas, já que algumas ainda tem dificuldade de falar sobre o tema até mesmo na frente do parceiro”, relatou.

No encontro ainda foram feitas dinâmicas com as mais de 40 mulheres que compareceram ao chá, temas como doenças sexualmente também foram abordados.

A Primeira Dama do município e secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, parabenizou a todos da equipe e da organização, “Este é um dos momentos que avaliamos como muito bons trabalhar junto à comunidade, um evento cercado de sucesso e que com certeza fará a diferença na vida dessas mulheres que ainda tem muito o que aproveitar da vida”, ponderou.

Clique aqui e confira as imagens do evento.


Últimas Notícias