Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Assistencia Social Realiza Campanha Contra Violencia Domestica

CAMPANHA: Secretaria de Assistência Social realiza Campanha Contra Violência Doméstica

Publicado em: 08 de Agosto de 2017
Texto: CAMILA CABRAL- ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Nesta segunda-feira, dia 07 de agosto, a Lei Maria da Penha completa 11 anos. Em comemoração a data o Governo Municipal de Jaciara por meio da secretaria de Assistência Social  e CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) preparou uma série de programações.
No dia 17 de agosto, quinta-feira, às 14h será realizado um Pit Stop em frente à Prefeitura, para mobilizar e informar a população quanto essa data tão importante.
Já no dia 18 de agosto, sexta-feira, às 13h, as atividades acontecerão no Centro de Eventos. Haverá uma palestra ministrada pela analista do Sistema Socioeducativo e assistente social, Fátima Vieira e com a enfermeira, Patrícia Ferreira, com o tema, Saúde da Mulher e Doença Emocional. Além disso, terá apresentação cultural com a equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.
Ainda na sexta-feira, após as palestras em frente ao Centro de Eventos serão prestados alguns serviços a comunidade como, atualização do Bolsa Família e  informações sobre o Programa de Habitação. A equipe do SINE (Sistema Nacional de Emprego) realizará um pré-cadastro de pessoas desempregadas, os representantes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Zé Araçá e Santo Antônio, estarão informando sobre os cursos que oferecem e o grupo da saúde disponibilizará informações sobre saúde da mulher. De acordo com a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, a programação está sendo preparada com muito carinho para comunidade. “Além disso, no dia estaremos com a lista dos aprovados no BPC (Benefício de Prestação Continuada)”, ressaltou a secretária.
As mães que estiverem com os filhos não precisam se preocupar, pois, no dia também haverá um espaço para as crianças com pula-pula, algodão doce e pipoca.