Você está em: Início / Imprensa / Notícias / CRAS Santo Antonio E Ze Araca Oferecem Aulas De Pintura E Artesanato

ASSISTÊNCIA SOCIAL: CRAS Santo Antônio e Zé Araçá oferecem aulas de pintura e artesanato



Publicado em: 02 de Junho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Zé Araçá e Santo Antônio oferecem aulas de pintura e artesanato para crianças e adolescentes. Essa é mais uma ação do Governo Municipal de Jaciara em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Crianças e adolescentes com idades entre seis e 17 anos tem a oportunidade de aprender pintar em tela, em tecido, fazer colagens, costurar, confecção de chaveiro, porta-treco, tapete, dentre outras técnicas.
O projeto começou no dia 29 de março e conta com a participação de aproximadamente 15 alunos em cada turma. As aulas de artesanato incentivam as crianças a descobrir coisas novas e até mesmo gerar uma renda.
A professora de pintura e artesanato, Kátia Soares, ressaltou algo que achou interessante. “Esses dias uma aluna que tem apenas sete anos, chegou aqui dizendo que costurou o vestido dela, porque a mãe dela não tinha tempo, achei tão legal, eles levam pra vida o que aprendem aqui”, relatou Kátia.
Esse é um trabalho de extrema importância idealizado com a finalidade de oferecer uma assistência para a sociedade, em especial para as crianças e adolescentes do município.
As assistentes sociais, Pâmela Moraes e Eliane Medianeira, destacaram que “O projeto com artesanato e outras atividades que acontecem aqui são de suma importância, trabalham o fortalecimento de vínculos. Os alunos podem também ganhar dinheiro com o que aprendem”, informam.
Vale ressaltar, que o projeto visa atender crianças e adolescentes que fazem parte do Cadastro Único, mas havendo vagas outras pessoas também podem participar das aulas.
O cadastro é realizado na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Jurucê, número 1.227, anexo ao SINE. Posteriormente basta comparecer ao CRAS para dar continuidade ao procedimento de inscrição.
Segue abaixo os horários das aulas nos Centros de Referência de Assistência Social:

Santo Antônio
Quarta-feira
13 às 16 horas
Quinta-feira
7 às 10 horas
13 às 16 horas

Zé Araçá
Segunda-feira
13 às 14 horas
Terça- feira
7 às 10 horas
Quarta- feira
7 às 10 horas
Sexta
13 às 16 horas


Últimas Notícias