Você está em: Início / Imprensa / Notícias / CRAS Santo Antonio Oferece Aulas De Informatica Para Criancas E Adolescentes

ASSISTÊNCIA SOCIAL: CRAS Santo Antônio oferece aulas de informática para crianças e adolescentes



Publicado em: 02 de Junho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal de Jaciara, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Antônio, proporciona aulas de informática todas às sextas-feiras, de manhã e a tarde, para crianças e adolescentes que fazem parte do Cadastro Único.
Na parte da manhã as aulas são para crianças com idades entre sete e 12 anos, uma turma das 7 às 9 horas e a outra das 9 às 11 horas. No período da tarde o CRAS atende adolescentes com idades entre 12 e 16 anos, das 13 às 15 horas e das 15 às 17 horas.
A coordenadora do CRAS Santo Antônio, Eliane Bartuce, enfatizou que as aulas de informática são essenciais para o aprendizado das crianças e adolescentes. “Nós trabalhamos com crianças de baixa renda que não tem acesso a um curso particular, então nós trazemos o básico para depois eles irem se aperfeiçoando”, ressaltou Eliane.
O projeto existe desde março, porém, devido à manutenção de alguns computadores, somente em maio as aulas foram iniciadas, atendendo em média de 15 alunos por turma.
De acordo com o professor e técnico de informática, Kemerson Wedley, como as aulas começaram há pouco tempo, por enquanto, ele está analisando o nível de conhecimento sobre informática de cada criança. “Com a primeira turma entre sete e 12 anos, estou trabalhando jogos educativos. Vamos alfabetizar os alunos e ensinar a mexer no computador. A turma da tarde é uma turma mais avançada, estou ensinando montagem e manutenção de computadores”, informou o professor.
Eliane explica ainda que as crianças que são inscritas no Cadastro Único tem prioridade para participar do curso, mas isso não impede que outras crianças possam participar caso haja vagas.
Para fazer parte das aulas basta se inscrever no sistema de Cadastro Único, que pode ser feito junto à Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Jurucê, número 1.227, anexo ao SINE. E posteriormente, comparecer ao CRAS para dar continuidade ao procedimento de inscrição.


Últimas Notícias