Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Encontro De Fortalecimento De Fortalecimento Da Rede Atendimento A Crianca E Ao Adolescente

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Encontro de Fortalecimento da Rede Atendimento à Criança e ao Adolescente



Publicado em: 25 de Maio de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

A Prefeitura Municipal de Jaciara, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar, iniciou o Encontro de Fortalecimento da Rede de Atendimento a Criança e ao Adolescente. O evento acontece nos dias 25 e 26 de maio no Centro de Eventos de Jaciara.

Nesta quinta-feira a palestra foi com a pedagoga, Maduca Lopes, especialista em educação infantil e alfabetização. “Nosso tema de hoje foi sobre as confusões referentes ao papel que o Conselho Tutelar realmente exerce no município. O conselho tem como função zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Às vezes, na própria escola, cria-se a imagem que o Conselho é uma entidade que visa punir crianças e isso cria até um medo nas crianças em relação ao Conselho Tutelar”, explicou Maduca.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, o evento tem como objetivo promover formação, discussão e troca de experiências. “Pretendemos aumentar a integração entre os conselheiros tutelares, Conselho de Direitos, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), representantes da Educação, Saúde, Assistência Social, Polícia Militar, Polícia Civil, Jurídico, Ministério Publico”, afirmou.

Nesta sexta-feira, dia 26, o evento continua de 8h até às 17h. O credenciamento dos participantes é gratuito e deverá ser feito no Centro de Eventos. Mais informações pelos telefones do Conselho Tutelar: (66) 3461-3011 ou 9 9225-7420.


Últimas Notícias