Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Iniciou Novos Cadastramentos Do Programa Minha Casa Minha Vida Em Jaciara

MORADIAS: Prefeitura iniciou novos cadastramentos do Programa Minha Casa Minha Vida em Jaciara

Publicado em: 21 de Junho de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Imprensa Prefeitura Jaciara

O novo cadastramento exigido pelo Ministério das Cidades para a aquisição de moradias populares começou na manhã desta terça-feira (21), com reunião técnica no Centro de Eventos de Jaciara “Jovelina Maria de Almeida”.

Segundo o supervisor da área de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jian Carlos de Carvalho, que esteve presente orientando questões do setor, informou que o objetivo desse novo encontro é orientar tudo sobre o cadastramento e levantar a demanda reprimida do município, seguindo as novas orientações do Governo Federal para a unificação do Cadastro Nacional.

“Estamos aqui finalizando a entrega do Jardim Aeroporto, 435 unidades, demandas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). E agora é o momento em que o município tem que se organizar para cadastrar as demandas e pleitear novos empreendimentos residenciais aos seus cidadãos”, frisou.

O representante da Caixa ressaltou que existe vários programas habitacionais que podem atender Jaciara como de modalidades da Faixa 1, que é o Minha Casa Minha Vida destinado aos cidadãos com renda de até 1.800 e o Minha Casa Minha Vida que atende famílias que ganham até 10 salários mínimos.

De acordo com o prefeito Ademir Gaspar de Lima, a Administração Municipal já está se organizando para apresentar a demanda reprimida de forma coerente e começar os novos empreendimentos no município para atender as pessoas que ainda não realizaram o sonho da casa própria.