Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cerca De Duas Mil Pessoas Sao Beneficiadas Com A Entrega De 435 Residencias Do MCMV Em Jaciara

CASA PRÓPRIA: Cerca de duas mil pessoas são beneficiadas com a entrega de 435 residências do MCMV em Jaciara

Publicado em: 09 de Abril de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

Jaciara teve seu momento histórico no setor de habitação com a maior entrega de moradias populares do município e de toda região do Vale do São Lourenço, nesta sexta-feira (08). O Residencial Luiz Martelli abrigará cerca de duas mil pessoas nas 435 casas, construídas através do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida (MCMV), Governo do Estado e Prefeitura de Jaciara.

Para o prefeito Ademir Gaspar de Lima, que sente realizado como gestor, foi um momento de muita alegria e emoção, onde essas famílias receberam as chaves das suas residências realizando o sonho da casa própria.

“Esse é um dos mais importantes acontecimentos no nosso município, onde entregamos a população um empreendimento habitacional no qual foram investidos mais de R$ 30 milhões de reais, os quais foram bem administrados. Só na Estação de Tratamento de Esgoto, a qual não estava no projeto inicial, foram empregados cerca de R$ 1,4 milhões com recursos próprios da administração e emenda parlamentar do deputado Max Russi”, explica o prefeito.

De acordo com o ministro de Cidades, Gilberto Kassab, o residencial Luiz Martelli está de parabéns com uma excelente estrutura executado com material de primeira, mobilidade urbana, rede de água, rede de esgoto com estação de tratamento.

“Representando a presidenta Dilma Rousseff, esperamos que o Governo Federal tenha contribuído efetivamente para melhorar a vida dessas pessoas beneficiadas, as quais moravam de aluguel, outras de favor e em condições inadequadas. Hoje elas recuperam a dignidade e a autoestima com uma casa confortável com dois quartos, cozinha, sala e banheiro”, declara o ministro.

A inauguração em Jaciara aconteceu simultaneamente com outras seis localidades, que na oportunidade a presidenta Dilma Rousseff interagiu via teleconferência na entrega de 4.452 casas nos estados de Mato Grosso, Pará, Maranhão e Rio de Janeiro, onde ela marcou presença.

O senador Wellington Fagundes, representante do Vale do São Lourenço no Congresso Nacional, disse que está trabalhando para que outros investimentos venham para Jaciara como essa iniciativa do residencial onde foi resgatada a dignidade de muitas famílias, além de outras obras como construção de estradas e escolas.

Na oportunidade, o deputado federal Ságuas Moraes falou sobre outros investimentos que virão para Jaciara. Como a emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão. "Esse recurso já está empenhado e a prefeitura deverá estar licitando nos próximos dias e outros R$ 500 mil destinados para o Hospital Municipal de Jaciara” declarou o deputado.

No dispositivo da cerimônia de entrega das casas estiveram presentes diversas autoridades federais, estaduais e do município, entre eles estavam o ministro de Cidades Gilberto Kassab, senadores Wellington Fagundes e José Medeiros, vice-governador Carlos Fávaro, deputados federais Ságuas Moraes e Fábio Garcia, deputados estaduais Max Russi e Tampinha, secretaria de Assistência Social de Jaciara Elizabete Oliveira Lima, presidente do legislativo jaciarense Sidney Soares, prefeito Ademir Gaspar de Lima, vice-prefeito Adilson França, superintendente regional da Caixa Econômica Federal Carlos Roberto Pereira, prefeitos de São Pedro da Cipa Alexandre Russi e de Juscimeira Valdecir Luiz Colle, dentre outros.