Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mostra De Trabalhos Encerra Oficinas Do PAIF E Do SCFV Em Jaciara

SOCIAL: Mostra de trabalhos encerra oficinas do PAIF e do SCFV em Jaciara

Publicado em: 01 de Dezembro de 2015
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

A Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou encerramento do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFV) – com exposição dos trabalhos confeccionados durante este ano de 2015.

Segundo a secretária de Assistência Social, Elizabete Oliveira de Lima, durante o encontro foram expostas as peças produzidas pelos integrantes dos dois programas. Dentro do PAIF tem o projeto Raio de Luz, no qual as gestantes inscritas no Cadastro Único (Bolsa Família) tiveram a oportunidade de aprender uma formação profissional e confeccionar parte do enxoval dos seus bebês, além de participarem de palestras com psicóloga e com assistente social.

“Tanto o PAIF quanto o SCFV consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida”, destaca Elizabete.

Dentro das atividades foram desenvolvidos outros cursos como o de Tear (tapetes manuais), pintura em tecido, patch aplique e decoração natalina. Todas as peças produzidas durante as oficinas foram entregues as participantes durante o encerramento.