Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunas Do Curso De Costureira Ja Estao Aptas Para O Mercado De Trabalho

CAPACITAÇÃO: Alunas do curso de costureira já estão aptas para o mercado de trabalho

Publicado em: 19 de Outubro de 2015
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

Será concluído nesta semana mais um curso de qualificação profissional ofertado pela Prefeitura de Jaciara através da Secretaria Municipal de Gestão Social/ Acessuas Trabalho.  Também chamado de ‘corte e costura’, o curso de costureiro capacita os profissionais a operar máquinas de costura, manusear moldes, entre outros tópicos.

Segundo a secretária municipal de Gestão Social, Elizabete Oliveira de Lima, a carga horária do curso foi de 160 horas/aula, onde durante três meses, as alunas puderam aprender tudo sobre o universo da costura através do método do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT), com auxilio dos livros: Método de Modelagem Plana Masculino e Feminino.

“Essa é uma das profissões mais antigas da humanidade, o oficio de costura possibilita ao profissional atuar de diversas formas no mercado de trabalho, seja formal ou informalmente. De pequenos reparos às grandes grifes do mundo da moda, o costureiro é um elemento chave no que se diz respeito ao segmento de vestuário”, destaca a secretária.

No curso, segundo a costureira profissional e instrutora, Marlene Souza as participantes aprenderam a identificar tipos de tecidos e de agulhas, a fazer acabamentos, a reconhecer erros de cortes, a manusear moldes, a consultar tabelas de medidas, dentre outros.

Durante o curso, cada aluna confeccionou diversas peças nas aulas que aconteceram de segunda a sexta-feira no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Santo Antônio. Os ‘modelitos’ são os mais variados como, calças, bermudas, vestidos, blusas, camisetes, saias e outros.

Clique na Imagem para Ampliar!