Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Em Jaciara Dia Das Criancas Com Os Integrantes SCFV Foi Comemorado Com Festa Na Piscina

POOL PARTY: Em Jaciara, Dia das Crianças com os integrantes SCFV foi comemorado com festa na piscina



Publicado em: 14 de Outubro de 2015
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

Em comemoração ao Dia das Crianças, os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tiveram um dia de muitas brincadeiras, banhos de piscina e lanchinhos, no espaço recreativo do Centro de Eventos Josi Noivas.

Cerca de 100 crianças, nos períodos matutino e vespertino, participaram do encontro que além de muita diversão e presentes, eles puderam se deliciar com pipoca, cachorro quente, algodão doce, salgadinhos, refrigerante e sorvete para refrescar.

O Serviço de Fortalecimento, coordenado pela Prefeitura de Jaciara através da Secretaria Municipal de Gestão Social, é ofertado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Zé Araçá e Santo Antônio, com oficinas de artesanato, teatro, artes circenses, metodologias, informática e atividades recreativas.

Segundo a secretária municipal de Gestão Social, as atividades externas, como a festa temática das crianças, também estão garantidas no SCFV, da Proteção Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“O objetivo desses encontros e das oficinas é reunir crianças e adolescentes em situação de risco social para ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária”, explica Elizabete.


Últimas Notícias