Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Conselheiras Sao Empossadas No Primeiro Dia Da Conferencia De Politicas Publicas Para Mulheres

DIREITOS IGUAIS: Conselheiras são empossadas no primeiro dia da Conferência de Políticas Públicas para Mulheres

Publicado em: 24 de Setembro de 2015
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

Com representatividade de seis setores de Jaciara, os conselheiros dos Direitos das Mulheres tomaram posse na noite desta quarta-feira (23), durante a abertura da I Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, no Anfiteatro Jonas Pinheiro, em Jaciara. O encontro foi realizado pela Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Gestão Social, Creas, OAB Mulher Jaciara e Judiciário.

Após a composição da mesa com apresentação das autoridades, o Hino de Jaciara foi executado com versão nova e moderna pelas integrantes do Coral da CIA de Artes – Armando Ferreira Milhão, nas vozes das coristas, Keel Alves, Juliana Sonsin, Sarah Martins e no violão Cláudio Alves, os quais ao final da primeira noite  brindaram, juntamente com  os colegas Estefani e Carolina, com a música “Gente Precisa de Amor”.

No evento, além da comunidade em geral, marcaram presença o juiz criminal titular da Comarca de Jaciara Francisco Nei Gaiva, a juiza  da Vara do Trabalho Tatiana de Oliveira Pitombo, o prefeito Ademir Gaspar de Lima, a secretária de Gestão Social Elizabete de Oliveira, o presidente do legislativo jaciartense Sidney Soares, a presidente da comissão organizadora Alice Siqueira, representante da OAB Mulher Oderly Maria Ferreira Lacerda, dentre outros.

A palestra magna foi ministrada pela coordenadora da 4ª Conferência Estadual, Gloria María Grández Muños - com o tema "Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres". Glória é bacharel em serviços sociais pela UFMT é militante do Movimento de Mulheres de Mato Grosso, dentre outras atuações.

Durante todo o período da manhã desta quinta-feira (24) o evento tem continuidade com desenvolvimento dos eixos de trabalho, escolhas das propostas que serão levadas a etapa estadual e eleição dos delegados .

Para a secretária de Gestão Social, Elizabete Oliveira de Lima, a partir desta data, o município de Jaciara começará a desenvolver, ainda mais, mecanismos que contribuam para o fortalecimento das Políticas Públicas para todas as cidadãs jaciarenses.

“Essas ações são fundamentais para impulsionar de forma definitiva, a construção de um Brasil de igualdade entre homens e mulheres. Apesar de não ser praticas novas, as conferências são certamente inovadoras, no sentido de possibilitarem a participação da população em escala nacional, onde elencam, reivindicam e propõem estratégias de ação”, conclui Elizabete.

CONSELHEIRAS E SUPLENTES

Aldenir dos Santos Silva e Maria Helena de Almeida (suplente) - Secretaria Municipal de Saúde

Alice Siqueira da Silva e Lucinei Alves da Silva (Suplente) - Secretaria de Gestão Social

Regina Helena Guarracho e Ana Paula Paixão (Suplente) - Poder Judiciário

Oderly Maria Ferreira Lacerda e Dina Márcia Chicarino Caires (Suplente) - OAB Mulher Jaciara

Ester Assalin e Doralice Vieira Castro (suplente) -  Sintep Jaciara

Evânia Borges Martins e Queila de Oliveira Cardoso Gomes (Suplente) - Igreja Presbiteriana do Brasil

Clique na Imagem para Ampliar!