Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Nutricao E Envelhecimento Saudavel Foi Tema De Palestra No Conviver

QUALIDADE DE VIDA: 'Nutrição e Envelhecimento Saudável' foi tema de palestra no Conviver

Publicado em: 15 de Setembro de 2015
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

Mais de 70 idosos do grupo da melhor idade de Jaciara participaram na tarde desta segunda-feira (14), na sede do Conviver, da palestra 'Nutrição e Envelhecimento Saudável'. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Jaciara por meio das secretarias municipais de Saúde e Gestão Social.

No encontro, a nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Paula Eleonora juntamente com a farmacêutica Vanessa Tizzo e a assistente social Dena Santos, proporcionaram uma tarde com muitas informações, principalmente direcionadas àqueles que fazem uso de medicamentos controlados de pressão alta e diabetes.

Foram abordadas outras doenças crônicas como triglicéridess elevado, anemia, osteoporose, osteomalácia e temas como a interferência da fisiologia do corpo no consumo alimentar da terceira idade - fase na qual tendem a comer menos e perdem massa muscular com facilidade.

"Nesta etapa da vida, pessoas com idade acima de 60 anos devem ficar atentos quanto a necessidade de aumentar a ingestão de alimentos ricos em cálcio, e ou suplementação, porque nesta fase é comum ocorrer alterações ósseas. Todas as informações repassadas tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da terceira idade", conclui a nutricionista.

Clique na Imagem para Ampliar!