Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Integrantes Do SCFV Assistiram Filmagem Dos Espetaculos E Preparam Nova Producao

TEATRO É SOCIAL: Integrantes do SCFV assistiram filmagem dos espetáculos e preparam nova produção

Publicado em: 05 de Agosto de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara
Foto: Luan Ayalla

Os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) das unidades Cras Zé Araçá e Cras Santo Antônio assistiram, nos períodos matutino e vespertino, as gravações feitas pela equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) dos espetáculos "O Vermelho" e "Coração de Pano", com direito a pipoca e suco na poltrona.

Na telona, foi projetado o trabalho de mais de dois meses de ensaio do pessoal do Teatro É Social, ofertado pela Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Gestão Social, ambos foram escritos e dirigidas pelo diretor teatral Vinicius Moura.

De acordo com a secretária de Gestão Social, Elizabete Oliveira de Lima, o próximo espetáculo será a maior e mais rico em detalhes de todas as produções do gênero já feitas em Jaciara. “Neste espetáculo, além do Teatro é Social, estarão envolvidas todas as oficinas do SCFV e seus instrutores, que são ministradas nos dois Centros de Referência.

“A peça será encenada em outubro e irá abordar a temática da sustentabilidade com o titulo “Salvem o Senhor Planeta”, onde o público será transportado a mundo de magia, cores, efeitos, musicalidade e o mais importante, tudo confeccionado com matérias de refugo, que seria descartado no lixo e posteriormente poluir e contaminar nossa natureza”, explica Elizabete.

Segundo o diretor do “Salvem o Senhor Planeta”, a produção da peça já está a todo vapor, com a equipe engajada com linha na agulha, pincel na mão, texto em fase de direção, figurinos já começaram a saírem dos esboços e cenografia sendo confeccionada.

“Do que se trata? De uma fábula, de um mundo que queríamos para nós!Mas sobretudo as personagens desta história – assim como nas fábulas – estão ali para nos ensinar um pouquinho de humanidade, O Paraíso que os personagens buscam na história  é uma metáfora de “homem e meio onde se vive”. O “Paraíso” tem um pouco de natureza sim, mas tem um muito de nós, enquanto seres humanos melhores! Tanto que falamos de racismo numa peça sobre sustentabilidade, curioso não?”, finaliza Moura.

Clique na Imagem para Ampliar!