Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Milhares De Alunos Participaram Do Ciclo De Palestra Da Semana De Enfrentamento Em Jaciara

FAÇA BONITO !: Milhares de alunos participaram do Ciclo de Palestra da Semana de Enfrentamento em Jaciara

Publicado em: 19 de Maio de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara

Cerca de 2.200 alunos de toda a comunidade escolar jaciarense foram contemplados com o Ciclo de Palestras alusivas à Semana de Enfrentamento ao Abuso e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Para isso foram trabalhadas dois tipos de apresentações, uma voltada para crianças até 12 anos de idade e outra para as demais faixas etárias.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), Alice de Siqueira Silva, as explanações dos temas foi realizada no período do dia por ela, pelas conselheiras tutelares Ester Shuenquener, Marisa Pereira de Lima e Edina Maria Martins, e pela assistente social do Creas Maria Vera da Silva.

“Utilizamos apresentações com vídeos falando sobre abuso e exploração sexual com mensagens de artistas como Ivete Sangalo, Beth Carvalho, Xuxa, dentre outros. Na oportunidade também foram projetados slides sobre o tema central da campanha 2015 “Faça Bonito – Protela Nossas Crianças e Adolescentes” conta a coordenadora.

As escolas que participaram do ciclo de palestra foram: E.E São Francisco (18), E.E Francisco Soares (19), E.E Santo Antônio (19), E.E Milton (19), E.E Artur Ramos (19), E.E Antônio Ferreira (14), E.E Celestino Correia da Costa (Distrito de Celma, 15), E.E Araújo Barreto (19) e Colégio Albert Einstein (na quinta-feira, 21). Além dos estudantes, os professores da Rede Estadual de Ensino também foram agraciados com a palestra, no último dia 11, no Anfiteatro Jonas Pinheiro.

As atividades da Semana do Enfrentamento foram realizadas pela Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria de Gestão Social e organizadas pelo Creas e Conselho Tutelar e contaram com o apoio da Diretoria de Transporte, Secretaria Municipal de Educação, Assessoria Pedagógica, Diretoria de Cultura, dos voluntários Jean Alli e Fabiana Martins. E é claro, os 14 novos atores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/Projeto Teatro é Social que estrearão e estrelarão a peça “O Vermelho”.

FAÇA BONITO, DENUNCIE ANONIMAMENTE A UM DOS ORGÃOS COMPETENTES

CONSELHO TUTELAR: (66) 3461-3011