Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Equipe Volante Do Cras Leva Curso Profissionalizante A Zona Rural De Jaciara

CAPACITAÇÃO: Equipe Volante do Cras leva curso profissionalizante a Zona Rural de Jaciara

Publicado em: 29 de Abril de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara

As moradoras da Zona Rural de Jaciara ganha atenção com cursos profissionalizantes para incentivar suas famílias na geração de renda, ofertados pela Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Gestão Social.

Os cursos de artesanatos são levados às regiões mais distantes do centro urbano do município pela equipe Volante do CRAS, sob o comando da assistência Social Queila Oliveira Cardoso Gomes e apoio de colaboradores.

Nos últimos 30 dias, duas localidades foram contempladas com o Curso de Tricô, onde puderam aprender diversas técnicas e como confeccionar casacos, blusas, tocas, sapatinhos de bebês, dentre outras peças.

No Distrito de Celma a capacitação ficou aos cuidados da instrutora Eliana e no Assentamento São Francisco a professora Roseli, as quais seguem passo a passo as didática por meio da cartilha do Senar.