Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Gestao Social Realiza Aula Inaugural Do Curso De Manicure E Pedicure Pelo Senac

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Gestão Social realiza aula inaugural do curso de Manicure e Pedicure pelo Senac

Publicado em: 09 de Março de 2015
Texto: Márcio Fidélis - Ascom Jaciara

Começou na tarde desta segunda-feira (09) o curso técnico de Manicure e Pedicure ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac-MT).  A capacitação é oferecida pela Prefeitura de Jaciara através da Secretaria Municipal Gestão Social. Na aula inaugural foram apresentadas as professoras das disciplinas teóricas e práticas com a enfermeira Silvia de Araújo e a fisioterapeuta Mônica Cristina de Silva Senra.

De acordo com a orientadora pedagógica do Senac-MT, que esteve participando da primeira aula, o curso é de 160 horas/aula divididas em blocos temáticos como: O Profissional e o Mundo do Trabalho; Saúde, Beleza e Meio Ambiente; Estrutura e Funcionamento do salão de Beleza; Organização do Ambiente de Trabalho; O Processo de Embelezamento das Mãos e Pés;  e por último Técnicas de Trabalho e Prática Supervisionada.

Para a secretária municipal de Gestão Social, Elizabete Oliveira de Lima, esta é uma oportunidade para as 15 participantes estarem se capacitando e ao final do curso, com o certificado emitido pelo Senac-MT, estão aptas ao mercado de trabalho podendo assim gerar uma renda extra.

As aulas são ministrada no período vespertino de segunda a sexta-feira, das 13 as 17 horas, no Centro de Referência de Assistência Social, na unidade do Bairro Santo Antônio. Todo o material didático como livros e apostilas são distribuídos gratuitamente, além do material que será utilizado nas aulas práticas, nas quais para concluir o curso, cada participante terá que ter atendido no mínimo 15 pessoas com serviços de pedicure e manicure (pés e mãos).