Você está em: Início / Imprensa / Notícias / SCFV Inicia Atividades No CRAS Ze Araca Com Aula De Metodologia E Pintura

ASSISTÊNCIA SOCIAL: SCFV inicia atividades no CRAS Zé Araçá com aula de metodologia e pintura



Publicado em: 25 de Fevereiro de 2015
Texto: Márcio Fidélis - Ascom Jaciara
Foto: Divulgação / Reprodução

A ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes e estimular as potencialidades, habilidade, talentos e propiciar a formação cidadã são algumas das funções oferecidas gratuitamente pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Na unidade do CRAS Zé Araçá, o encontro iniciou nesta terça-feira (24), com a aula de metodologia.

De acordo com a assistente social do CRAS Zé Araçá, Márcia Anjos de Moraes, os cursos são divididos em três turmas: o primeiro ciclo é destinado a crianças com idade de 8 a 10 anos. O segundo para pré-adolescentes com 12 e 13 anos e o terceiro ciclo para adolescente com idades de 13 e 15 anos.

“Temos um cronograma semanal de atividades como recreação, aula de metodologia e cursos de artesanato, informática, pintura em tela e jiu-jitsu. Iniciamos as atividades do SCFV com a aula de metodologia, ministrada pela professora Solange Galvão Bueno”, ressalta Márcia.

Segundo a secretária de Gestão Social, Elizabete Oliveira de Lima, os principais objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) é complementar as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento, como o próprio nome já diz, dos vínculos familiares e sociais.

“O SCFV disponibiliza atividades assegurando um espaço de referência para o convívio comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Desta forma estimular a participação na vida pública do território e desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo”, finaliza a secretária.


Últimas Notícias