Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Casamento Comunitario Sela A Uniao De Mais De 50 Casais

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Casamento Comunitário sela a união de mais de 50 casais

Publicado em: 30 de Setembro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom Jaciara

A Prefeitura de Jaciara, através da Secretaria de Gestão Social, realizou na última sexta-feira (26) mais um Casamento Comunitário, que concedeu a união de mais de 50 casais. O evento acontece todos os anos e os casais cadastrados têm a oportunidade de selar sua união no civil.

O prefeito de Jaciara Ademir Gaspar, acompanhado da primeira dama e secretária de Educação, Elizabete Lima, participou das celebrações e se tornou padrinho de cada casal. “Agora eu tenho vários compadres e comadres e eu fico muito feliz de fazer parte desse momento tão bom na vida de um casal e de uma família”, comentou o prefeito.

De acordo com a secretária de Gestão Social, Andréia Wagner, o evento tem como objetivo auxiliar casais e famílias que não tem a devida condição de oficializar o matrimônio. “Todos os anos nós realizamos essa ação com muito amor e com muita dedicação porque entendemos a importância desse momento para cada casal aqui. Mais uma vez a Gestão Social busca a melhoria para cada um que usufruiu dos nossos trabalhos”, destacou Andréia.

A primeira dama do município se mostrou contente em poder fazer parte de todas essas uniões. “Foi uma alegria compartilhar e participar desse momento tão importante na vida desses casais. Estava tudo lindo e eu só tenho que parabenizar a toda equipe da Gestão Social, ao prefeito Ademir que não mediram esforços para que esse evento acontecesse da melhor forma”, comentou.

O Casamento Comunitário contou com a celebração civil através de representantes do Cartório e também com a benção religiosa, realizada pelo pastor Sidnei Valério. Após a celebração, os casais participaram de um delicioso jantar preparado pela equipe da Secretaria de Gestão Social e puderam se divertir com o som da banda da Igreja Presbiteriana do Brasil.