Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Gestao Social Abre Vagas Para Cursos De Qualificacao

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Secretaria de Gestão Social abre vagas para cursos de qualificação



Publicado em: 13 de Agosto de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

 A Prefeitura de Jaciara através da Secretaria de Gestão Social realiza um trabalho de assistência social às famílias que se encontram em áreas de vulnerabilidade, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Dentre os serviços prestados, estão os cursos de qualificação que geram renda as famílias envolvidas, além de ensinar uma profissão a muitos jovens e adultos.

A partir do dia 18 de agosto, novos cursos serão ofertados para as gestantes do Projeto Raio de Luz, que trabalham com a confecção do enxoval do bebê e ainda participam de atividades em grupo com psicóloga e outros profissionais da saúde, com o objetivo de orientá-las no momento da gravidez e nos primeiros cuidados com o recém-nascido.

Além do grupo das gestantes, estão abertas vagas para os participantes do Programa Atenção Integral à Família (PAIF), que consiste no trabalho social de caráter continuado, tendo como principal finalidade, fortalecer sua função protetiva e prevenir a ruptura dos seus vínculos, promovendo seu acesso e usufruto de direitos e contribuindo na melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Ao todo serão três cursos oferecidos, Patch Aplique, com turmas no período matutino e vespertino. Patch Work e Pintura em tecido, com turmas no período vespertino. Os interessados que fazem parte desses dois grupos de assistência social, devem procurar o CRAS do Bairro Santo Antônio para efetuar a matrícula.

A Secretaria também informa que as novas gestantes que ainda não fazem parte do grupo Raio de Luz podem procurar o CRAS e participaram, pois o grupo tem vagas disponíveis.

Além desses cursos que se iniciam no próximo dia 18, novas vagas serão ofertadas em outras áreas, como costureira, massagista, maquiador, libras e operador de computador. Portanto fique atendo e não perca essa oportunidade. Já são 1260 vagas oferecidas em cursos de qualificação, garantindo profissionalização e melhores condições de vida as famílias assistidas pela Gestão Social.

De acordo com a secretária Andréia Wagner, o principal objetivo da Gestão Social é trabalhar com as famílias que necessitam dessa atenção e levar mais qualidade de vida aos usuários do sistema. “A Gestão Social tem um papel importante na vida dessas famílias, é aqui que muitas conseguem profissionalização, acompanhamento e grandes amizades. Nosso objetivo é transformar a vida dessas pessoas e sempre fazer o melhor por elas”, explicou a secretária.


Últimas Notícias