Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Curso De Salgadeiro Formara 25 Novos Mestres Cucas

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Curso de salgadeiro formará 25 novos “mestres cucas”

Publicado em: 01 de Abril de 2014
Texto: Márcio Fidelis/Ascom Jaciara

Com objetivo de capacitar pessoas para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Jaciara, através da secretaria de Gestão Social, oferece diversos cursos profissionalizantes à comunidade jaciarense, um deles é o curso de Salgadeiro (a), que está em andamento, disponibilizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).

Como uma boa opção de negócio e com perspectiva de bom faturamento, o curso de Salgadeiro (a) tem 25 alunos, os quais estão aprendendo a confeccionar diversos pratos além de salgados como pizza, pão, bolos, entre outros, tudo sob os cuidados da professora Regina Maria.

Ao todo são 160 horas, as quais estão sendo ministradas na cozinha da Igreja Matriz de Jaciara “São Francisco de Assis”, de segunda a sexta-feira, nos períodos vespertino e noturno. A secretária de Gestão Social, Andréia Wagner, fez uma visita para conferir os dotes culinários dos futuros “mestres cucas” da gastronomia jaciarense.