Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Acessuas Disponibiliza 24 Vagas Para Curso Gratuito

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Acessuas disponibiliza 24 vagas para curso gratuito

Publicado em: 11 de Setembro de 2013
Texto: José Marques/Ascom

Ainda restam 24 vagas para o curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico, oferecido pela Prefeitura Municipal de Jaciara, através do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). De acordo com a coordenadora, Sueli Regina de Almeida, a qualificação será aplicada no período noturno.

O Acessuas já atende centenas de cidadãos e além de qualificar, realiza o encaminhamento para o mercado de trabalho. Já os cadastros são realizados por meio de registros dos programas sociais executados pela Secretaria de Gestão Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Todos os cursos gratuitos ofertados são aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) e ainda são divididos em: Informática, Recursos Humanos, Operador de Computador, Salgadeira, Auxiliar de Contabilidade, Montador e Reparador de Computadores, Eletricista Industrial, Pedreiro e Auxiliar Administrativo.

Além da gratuidade, o aluno ainda recebe o benefício da Bolsa Formação, uma ajuda de custo para transporte e alimentação no valor de 320 reais.

Os interessados em fazer a inscrição podem comparecer no Centro de Atendimento do SENAI, localizado ao lado do SINE/Jaciara.