Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Gestao Social E Senai Oferecem Cursos Para Alunos Do Ensino Medio

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Prefeitura, Gestão Social e Senai oferecem cursos para alunos do ensino médio

Publicado em: 05 de Agosto de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

A Prefeitura de Jaciara em parceria com a Secretaria de Gestão Social por meio do Senai de Rondonópolis realiza diversos cursos técnicos voltados para alunos do ensino médio e famílias cadastradas no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de Jaciara.

De acordo com a Assistente Administrativa do programa, Leivani de Souza, serão 10 cursos ofertados para os alunos que devem cumprir apenas dois pré requisitos, terem idade acima de 16 anos e cursarem o ensino médio.

Os cursos são Informática, Recursos Humanos, Operador de Computador, Salgadeira, Auxiliar de Contabilidade, Montador e Reparador de Computadores, Eletricista Industrial, Pedreiro e Auxiliar Administrativo. Segundo Leivani, os cursos serão ofertados nas escolas públicas do município, exceto pelo curso de Informática, que acontecerá no container que se encontra em frente ao Cras Santo Antônio.

“Nós não encontramos um local que suportasse a estrutura de 30 computadores, dessa forma, providenciamos um container itinerante em frente ao Cras que atenderá os 30 alunos do curso”, explicou a assistente.

Os cursos estão previstos para dar inicio no dia 12 de agosto e as inscrições estão sendo feitas ao lado do Sine, na Rua Jurucê, Centro de Jaciara. Leivani ainda ressalta que os cursos de Pedreiro e Auxiliar Administrativo já estão em andamento, mas que os demais cursos ainda estão disponíveis para o fechamento de vagas.