Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Realiza Conferencia Municipal

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Assistência Social realiza Conferência Municipal

Publicado em: 26 de Junho de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

O SUAS (Sistema Único de Assistência Social) completa oito anos de história e é tema da 5° Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada em Jaciara. O SUAS éum sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil.

A Conferência está marcada para os dia 03 e 04 de julho, tendo abertura no dia 03 a partir das 18h no Centro de Eventos Maria Jovelina de Almeida.

De acordo com a organização da Conferência, o principal objetivo é discutir a gestão e o financiamento do SUAS, que engloba tanto o âmbito nacional como municipal, garantindo melhorias na Assistência Social de Jaciara. Dessa forma, a Conferência serve como uma reavaliação do projeto SUAS, do que foi feito e do que precisa ser feito para fechar o projeto de 10 anos de ações.