Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Creas Realiza Reencontro De Usuario Com Familiares

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Creas realiza reencontro de usuário com familiares



Publicado em: 14 de Junho de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Jaciara realiza um trabalho de assistência e promoção social a pessoas que necessitam de atenção especial. Em meio a tantos atendimentos, a história do senhor José da Silva chamou a atenção.

Seu José tem 66 anos e chegou ao Creas a 10 meses. A equipe técnica o acompanhou em todas as atividades, visando minimizar os agravos sociais vivenciado pelo idoso e lhe proporcionando a atenção necessária. Depois de uma maior aproximação, as assistentes descobriram que José morava sozinho em Jaciara e que sua família se encontrava em Ceara Mirim – RN.

Após contato com o CRAS de Ceara Mirim – RN, o Creas de Jaciara conseguiu receber informações e manter contato com seus familiares. De acordo com a coordenadora do Creas, Alice Siqueira, as providências necessárias foram tomadas pela Secretaria de Gestão Social de Jaciara através do Creas, para que seu José voltasse para sua família. Nesta quinta-feira (13) após 51 anos o senhor José conseguiu reencontrar seus familiares

Segundo informações da Assistente Social, Luciana Barros, de Ceara Mirim, o reencontro foi marcado por muitas emoções e hoje seu José pode ter um lar cheio de carinho e amor. São essas histórias que marcam o trabalho de atenção e dedicação do Creas.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias