Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Inicia Semana De Enfretamento Ao Abuso E Exploracao Sexual

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Prefeitura inicia Semana de Enfretamento ao Abuso e Exploração Sexual

Publicado em: 14 de Maio de 2013
Texto: José Marques/Ascom

As atividades da Semana Nacional de Enfretamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes começaram a todo vapor. O cronograma teve início com uma palestra de abertura, realizada durante a noite dessa segunda-feira (13) na Câmara de Vereadores de Jaciara e segue com um ciclo de atividades.

Durante a semana haverá apresentação do filme “Confiar”, que retrata uma das formas de pedófilos seduzirem adolescentes por meio da vulnerabilidade da internet. Na primeira sessão, mais de 500 alunos de escolas públicas do município assistiram ao longa no Centro de Eventos.

Duas blitz educativas estão agendadas, uma para o dia 16, as 16h, em frente a Prefeitura de Jaciara e outra no dia 17, as 9h, na região do Chaleira Preta, situada na BR – 364.

O evento é uma realização da Prefeitura de Jaciara, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O encerramento está previsto para o próximo sábado (18), com a realização da 1ª Pedalada. A abertura do trajeto será em frente a TV Cidade e terá início as 15h.