Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Melhor Idade De Jaciara Comemora A Festa Da Pascoa

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Melhor Idade de Jaciara comemora a Festa da Páscoa



Publicado em: 30 de Março de 2012
Texto: Dia a Dia News
Foto: Divulgação / Reprodução

Primeira Dama, Andréia Russi, junto ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Jaciara, realizaram com muita alegria na tarde de ontem (29), a festa da Páscoa, para os participantes do programa Conviver, ou também chamados de Grupo da Melhor Idade.

O evento já faz parte de um cronograma a ser seguido, e contou com a presença do Grupo Estação do Forró, para animar a festa.

“Aqui é tudo maravilhoso, já tem 15 anos que participamos, e somos sempre muito bem recebidos por todos, só temos a agradecer pela acolhida”, diz Lícia Silva Damasceno, 79, e seu esposo, João Francisco Damasceno, 84 anos.

A festa aconteceu no Centro de Tradição Gaúcha, em comemoração a Páscoa, e aos aniversariantes do mês. “Todas as quintas-feiras, a partir das 13:00 horas, realizamos aqui no C.T.G, um forrozão para a melhor idade” diz Néia, coordenadora do CRAS.

Na festa esteve presente pessoas de toda a parte, até um estrangeiro veio prestigiar o evento. O japonês, Chikayuki Matsui, 82, disse ter chegado no Mt no ano de 1979, e atualmente mora na cidade de Dom Aquino. Matsui é casado, e disse que gosta muito de participar das comemorações que a primeira Dama e o CRAS realizam, e aproveita o evento para registrar com sua máquina fotográfica toda a animação.

Quem esteve presente na festa, pode encontrar muita paquera, comemoração, uma gostosa refeição, um forrozão para animar, e para aqueles mais sossegados, uma gostosa partida de baralho.

Na festa também esteve presente Sebastião Milton Miranda,62, e Vicente de Paula Miranda, 67, também conhecidos como irmãos do Conviver. “Já participo do evento tem quatro anos, aqui tudo é maravilhoso, já arrumei várias namoradas, inclusive a que estou hoje conheci em uma dessas comemorações, oferecida pelo CRAS junto a Andréia”, diz Sebastião.

Para finalizar a comemoração, foi entregue para cada participante, um ovo de páscoa.


Últimas Notícias