Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Acao Social Promove Encerramento De Cursos

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Ação Social promove encerramento de cursos



Publicado em: 01 de Setembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

 

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Jaciara realizou nesta quarta-feira (31) o encerramento dos cursos oferecidos a população. Dentre eles estão, curso para gestantes com prática e teoria, Pet work, cabeleireiro e manicure. A cerimônia aconteceu na sede do CRAS e contou com a presença das alunas, professoras, coordenadora do CRAS, Lucinei Alvez de Souza, primeira dama Andréia Wagner Russi e demais integrantes do CRAS.

Os cursos oferecidos pelo CRAS trazem mais conforto e estabilidade para as alunas, como é o caso de Shrliane Graciela, de 24 anos, que participou do Pet Work. “Aprendemos muita coisa com o curso, como fazer panos de prato e flores artesanais. Agora quero ganhar dinheiro com o que aprendi vendendo flores para colocar no cabelo”, comenta Shirliene, mostrando a flor que fez no cabelo de sua filha.

A primeira dama, Andréia Wagner Russi, parabenizou o esforço de todas as alunas e se mostrou muito contente com mais um trabalho concluido, deixando claro que o CRAS estará sempre a disposição para levar mais qualidade de vida a população. A cerimônia contou com a apresentação de dança dos alunos do Projovem, vídeos de incentivo as alunas e um delicioso lanche da tarde, preparado pelas integrantes do CRAS.

As gestantes foram premiadas com brindes para o enxoval, como mamadeiras, fraldas, roupas e até um carrinho de bebê. As demais alunas dos outros cursos, também participaram de um sorteio de brindes que as premiou com kits de manicure, cabeleireiro e Pet work, um incentivo a mais para que elas comecem ou aumentem seu próprio negócio.


Últimas Notícias