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GESTÃO E CONTROLE: Prefeitura institui Comissão de Controle Interno



Publicado em: 21 de Março de 2011
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

A Controladoria Interna da prefeitura de Jaciara reuniu representantes Unidades Setoriais na última sexta-feira (18). O intuito da reunião, que foi realizada durante a tarde da última sexta-feira (18) na Biblioteca Municipal, foi instituir uma Comissão de Controle Interno, de acordo com a lei municipal 1.317/2011.

 

Segundo a controladora interna do Município, Ana Cláudia, os setores que precisam ser normatizados no corrente ano são os de: Comunicação, Jurídico, Serviços Gerais e Tecnologia da Informação.

 

Ela destacou que o objetivo é estabelecer um controle de caráter preventivo, analisando os pontos que precisam ser melhorados e adequá-los a instrução normativa, ou seja, verificar as irregularidades e normatizá-las.

 

O trabalho da Controladoria Interna tem sido essencial para evitar desperdícios de dinheiro público, para que não ocorra prejuízo ao erário, bem como auxiliar na melhoria da arrecadação. Desempenhando a função de “braço direito” do TC/MT no controle externo, o órgão realiza o procedimento de auditoria, que permite a comprovação de fatos, previne erros, combate fraudes e afasta a ineficiência.

 

Dessa forma, desde a sua implantação em 2007, ano em que a atual gestão já atuava na administração, o Controle Interno cumpre com o seu papel de controlar as situações que preservam o erário.


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