Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Romeira Inicia Construcao De Fabrica Em Jaciara

DESENV. ECONÔMICO: Romeira inicia construção de fábrica em Jaciara

Publicado em: 28 de Março de 2011
Texto: José Marques/Ascom

A empresa responsável pela construção da indústria de colchões e estofados da Rede de Móveis Romeira em Jaciara já deu início as obras da implantação. A unidade está sendo instalada no Distrito Industrial e vai gerar inicialmente mais de 60 empregos.

De acordo com o gerente local da empresa, Adriano Duarte, a construção do barracão será concluída em aproximadamente 60 dias. Segundo ele, no local também funcionará um Centro de Distribuição e uma loja de atacado.

Para o prefeito Max Russi é importante que empresas de renome, como a Romeira, se instalem na região, pois além de um crescimento sólido constante, aumentam os índices de empregabilidade. “Esse novo empreendimento vai gerar emprego e é nessa política que estamos trabalhando”, afirmou.

Max destaca que Jaciara está se tornando pólo moveleiro estadual, além de estar sendo divulgada nacionalmente por essas empresas. “Vamos atrair várias outras”, completou.

Ele contou que desde a época em que a Romeira instalou uma loja de varejo no município, a atual gestão esteve procurando o diretor da Rede, Paulo de Tarso Goulart. Desde então o projeto de instalação da indústria foi colocado na incubadora de empresas, programa iniciado no começo da administração.

Agora, após as visitas a sede, que fica no Estado do Paraná, e confirmados os processos para a implantação, Jaciara em breve terá mais um novo empreendimento. Para este estão sendo investidos cinco milhões de reais, além de área da 25.929,95 metros quadrados, contrapartida do poder público municipal, onde será implantada a indústria.