Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Participara Da Caravana Do Fundo Constitucional Do Centro Oeste

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Jaciara participará da Caravana do Fundo Constitucional do Centro Oeste

Publicado em: 17 de Julho de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

A Caravana do FCO (Fundo Constitucional do Centro Oeste) estará em Jaciara na próxima terça-feira, 18 de julho, às 19h 30min, no Anfiteatro Jonas Pinheiro. O evento é realizado em parceria com Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico- SEDEC, Banco do Brasil e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O objetivo do FCO é contribuir para o desenvolvimento econômico e social, por meio do financiamento de empreendimentos ligados aos setores industrial, agropecuário, mineral, de turismo, infraestrutura econômica, comercial e de serviços.
Segundo dados do Governo do Estado em 2017 foram disponibilizados R$ 2.948 bilhões em recursos para Mato Grosso, sendo 50% para FCO Empresarial e 50% FCO Rural. Entre as vantagens do Fundo estão: encargos financeiros diferenciados; bônus de adimplência de 15% sobre os encargos financeiros; isenção de tarifa de abertura de crédito (TAC) e IOF; e prazo ajustado à capacidade de pagamento.
O assessor municipal, Paulo Ricardo Franco, convida toda classe empresarial para conhecer as linhas do FCO. “Acredito que a retomada ao crescimento econômico depende da confiança da classe empresarial em realizar investimentos para geração de emprego e renda. É em momentos de crise que as grandes ideias empreendedoras surgem, e o novo ciclo econômico se inicia”, destacou o assessor.
De acordo com o prefeito, Abdo Mohammad, a Caravana já passou por vários municípios, Jaciara é a 19ª cidade a receber a equipe. “É um ação importante para Jaciara e que vai trazer muitos benefícios para o nosso município”, destacou o prefeito, que, junto com o secretário de Planejamento, Célio Caetano, estão empenhados em buscar programas para fomentar as atividades econômicas de Jaciara.
Na ocasião estarão presentes gestores do banco do Brasil e consultores do SEBRAE, além do secretário adjunto de Estado de Empreendedorismo e Investimentos Leopoldo Mendonça, representando a Sedec.

Confira abaixo a programação do evento:

19h 30min- Abertura: Governo do Estado de Mato Grosso
19h 45min- Palestra SEBRAE