Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Ratifica Implantacao De Empresa No Municipio

DESENV. ECONÔMICO: Prefeitura ratifica implantação de empresa no município

Publicado em: 24 de Maio de 2012
Texto: José Marques/Ascom

O Grupo Liberatti, que trabalha no segmento de móveis e utilidades para o lar, além de estofados, colchões e outros produtos, ratificou a instalação de um Centro de Distribuição no Distrito Industrial de Jaciara. A implantação foi confirmada durante uma reunião, que aconteceu na manhã dessa quinta-feira (24), entre o proprietário da Rede, Roberto Regazzo, o prefeito municipal Max Russi e demais dirigentes da empresa.

Na quarta-feira (23) o mesmo grupo, acompanhado pelo chefe do Executivo Municipal, também pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Júnior e de alguns vereadores, estive em Cuiabá.  A reunião foi com representantes da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia– SICME/MT e teve como pauta principal os incentivos fiscais estaduais.

Regazzo confirmou o novo investimento e já faz planos de ampliação nas instalações. “A vinda pra cá está 100% confirmada. Vamos construir o Centro de Distribuição e já começamos a instalação provisória de um barracão no Bairro Planalto”, garantiu.

Max está otimista quanto à novidade e manifestou boas expectativas, já que a empresa é reconhecida nacionalmente e dará mais visão ao Município como pólo industrial no ramo de Estofados, Colchões e Centros de Distribuição. “Esse é um grupo com mais de 50 anos de tradição.”, assegurou.

Montagem de fogões

O proprietário do Grupo Liberatti informou que pretende ampliar os investimentos do Distrito Industrial. Ele comentou que, além do Centro de Distribuição, indústrias de estofados e colchões, pretende instalar uma montagem de fogões. “Íamos levar essa linha de montagens para Rondônia, mas o prefeito Max Russi nos procurou e nos fez uma proposta melhor. Agora ela será instalada em Jaciara”, explicou.

Geração de empregos

A geração de emprego tem sido o carro chefe da atual administração. Com a chegada do Grupo Liberatti, a expectativa é que sejam abertas de 200 a 300 vagas de trabalho. Ainda segundo o proprietário da Rede, Roberto Regazzo, inicialmente, só com a o inicio das obras do Centro de Distribuição, serão gerados 20 empregos na área de construção civil.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Júnior, a política de incentivo a implantação de novas empresas tem sido um marco, que impulsiona o nosso crescimento econômico. “Antes não tínhamos emprego, agora falta mão de obra qualificada. Este é um legado que a administração deixará para a nossa população”, comentou.

Empresa de renome

O prefeito Max Russi salienta que é uma satisfação o Município de Jaciara receber uma empresa como a do Grupo Liberatti. “Jaciara fica feliz em receber a visita do empresário Roberto Regazzo e de seu empreendimento, que é de renome nacional, além de ser uma empresa familiar. É uma alegria para o nosso município”, destacou.

O grupo já está no mercado há 54 anos e gera mais de 800 empregos diretos. É uma empresa de nome e estabilizada economicamente para novos investimentos e que agora vem gerar mais empregos e renda a população jaciarense.