Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Reuniao Com Produtores Cria Incentivos Para A Agricultura Familiar

DESENV. ECONÔMICO: Reunião com produtores cria incentivos para a agricultura familiar

Publicado em: 09 de Março de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Em visita a Gleba 27, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Junior, juntamente com sua equipe, fizeram uma reunião com os produtores para a divulgação dos programas oferecidos pela secretaria em conjunto com a Prefeitura.

Na reunião, o secretário apresentou um pouco de cada programa que é voltado para a agricultura familiar, como o incentivo ao plantio de Seringa, o Programa Balde Cheio e também o incentivo a Piscicultura. “Essa reunião eu venho estabelecendo com vários assentamentos para que haja um planejamento familiar. A prefeitura vem incentivando esses programas e conquistando muitas coisas para o beneficio de vocês, como fabricas de ração, resfriadores de leite, sementes e mudas de diversas plantas”, destaca o secretário Milton.

O veterinário da Prefeitura, Iury Caixeta, também explicou aos produtores como funciona o Programa Balde Cheio, que tem como principal objetivo a inseminação artificial, aumentando o rebanho e o lucro dos produtores. “A secretaria trabalha com duas equipes que iram orienta-los para a realização da inseminação, visando sempre o que será melhor ao produtor. Dependendo da realidade dele, vamos saber quais as raças se adéquam mais, para uma boa produção”, comentou Iury.

A equipe da secretaria realiza esses programas em parceria com a Prefeitura e com o Estado. Programas dos quais valorizam a agricultura familiar e geram lucros e desenvolvimento para os produtores e para a cidade de Jaciara.