Você está em: Início / Imprensa / Notícias / 1 Feira Tecnologica Do Agronegocio E Sucesso Em Jaciara

DESENV. ECONÔMICO: 1° Feira Tecnológica do Agronegócio é sucesso em Jaciara

Publicado em: 11 de Outubro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Entre os dias 05, 06 e 07 de outubro, a Faculdade Eduvale, sediou a 1° Feira Tecnológica do Agronegócio do Vale do São Lourenço – ExpoTec. A feira reuniu diversos comerciantes da região que expuseram seus produtos, como peixes, produtos para agricultura e eletrodomésticos.

Na abertura, estiveram presentes algumas autoridades, como a diretora da Faculdade Eduvale, Ana Claúdia Gutierrez, o secretário da Agricultura do Estado, José Domingos Fraga, o prefeito de Jaciara, Max Joel Russi, o secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Junior, entre outros.

A 1° Expotec é uma iniciativa dos alunos da Faculdade Eduvale que fizeram um trabalho de cooperação e criatividade. Após conversas em sala de aula, o projeto foi colocado em prática e pôde ser prestigiado por toda a população, que além de conhecer um pouco do universo do agronegócio também se divertiu ao som da banda Replay todas as noites.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, que é um dos idealizadores da 1° Expotec, explicou que a iniciativa partiu dos alunos do 6° período do curso de Administração, com a idéia de mostrar ao produtor as qualidades na adesão de equipamentos e inovações tecnológicas que aumentam a qualidade de vida do produtor rural. “Por meio da Secretaria de Desenvolvimento e com o apoio da Prefeitura, convidamos as empresas na área do agronegócio e conseguimos realizar essa feira envolvendo as cooperativas e empresas da região”, explica Milton Ferreira Junior.

Jaciara vem se destacando e passando por um momento de mudanças e conquistas e esse evento é mais uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Prefeitura de Jaciara que deve ser comemorada. “A Secretaria tem ajudado e atendido a população, exemplo disso é o que vemos hoje. Os alunos estão todos de parabéns pela iniciativa. O desenvolvimento de uma cidade não depende só do governante, mas também de um clube de serviços que trabalha e colabora para que o desenvolvimento aconteça”, declara o prefeito Max Russi.

O secretário de Agricultura do Estado também se mostrou contente com a iniciativa dos alunos em expor uma feira que mexe com o desenvolvimento do município, além de incentivar a agricultura familiar. “É uma satisfação estar aqui em Jaciara e participar da Expotec que vem de encontro com a política pública de fortalecer a agricultura familiar”, ressalta o secretário. Ele ainda ressaltou que parcerias como essas devem ser sempre reforçadas porque trazem temas e novidades ao setor produtivo mato-grossense. Além disso, se colocou a disposição para a realização de mais parcerias com o estado proporcionando renda e qualidade de vida.

Com a união dos alunos de Administração e Ciências Contábeis, a Expotec foi um grande sucesso, contabilizando mais de cinco mil pessoas nos três dias de exposição, prestigiando um trabalho de criatividade e entusiasmo por parte dos alunos e vislumbrando o que os produtores e empresários da nossa região tem de melhor.