Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara E Foco Para Novas Industrias

DESENV. ECONÔMICO: Jaciara é foco para novas indústrias



Publicado em: 29 de Agosto de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Jaciara a cada dia se torna um grande pólo para empresas que pensam em empreendedorismo. Já presenciamos empresas de grande porte que se instalaram no município, como Gazin e Romera.  No último sábado (26) um grupo de empresários de Criciuma – SC esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Junior, para alavancar a proposta da instalação de mais duas fábricas no município.

Dentre as propostas apresentadas está a instalação de uma fábrica de chopp de Criciuma – SC, a Strauss Bier. Ao visitar a região de Jaciara, os empresários constataram uma carência na área de fabricação de chopp. Segundo Milton, o clima da região é propicio para a instalação desse produto no mercado, sem falar na Copa de 2014 que trará resultados mais rápidos a empresa.

Além da fabrica de chopp, outra proposta de indústria para a cidade é a empresa Cergan, que também se encontra no Estado de Santa Catarina. A Cergan trabalha com a fabricação de cerâmicas, tijolos e telhas, além de pisos e panelas de barro.

Após a reunião, os empresários, juntamente com o secretário Milton, visitaram as localidades em Jaciara onde possivelmente as empresas podem ser instaladas. Além disso, puderam estudar e conhecer melhor o centro de distribuição que a cidade tem a oferecer. Agora os empresários irão formular os pedidos para que as empresas possam se instalar no município e dessa forma gerar lucros e empregos para a população. 


Últimas Notícias