Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Seminario Discute Atendimento Da Educacao Infantil

EDUCAÇÃO: Seminário discute atendimento da Educação Infantil



Publicado em: 08 de Julho de 2011
Texto: Ascom/Jaciara
Foto: Divulgação / Reprodução

A primeira noite do I Seminário Municipal de Educação Infantil discutiu o tema “Bases legais para o funcionamento e atendimento da Educação Infantil”, em palestra proferida pelo ex - presidente da Câmara de Educação Profissional Superior - CEE/MT, Geraldo Grossi Junior. Quatrocentos inscritos, além de autoridades e profissionais da educação, participaram da abertura.

 

O evento, que segue até o final da tarde desta sexta-feira, marca os dez anos de atendimentos prestados em creches e segue o tema “Desafios e conquistas para a infância”, “Nós podemos tudo! Nós podemos mais!”.

 

Pouco antes da fala das autoridades, diversas apresentações culturais abrilhantaram a noite, dentre elas a apresentação de um coral de crianças, formado pela parceira da Prefeitura de Jaciara e Grupo Naum. Os alunos das unidades de educação infantil, Menina Angélica e Casa da Criança também se apresentaram.

 

Para o secretário de Educação, Desporto e Lazer, Emerson Guimarães da Silva, esse é o momento exato de trocar experiências e construir novos conhecimentos. Ele salientou que a mudança da aplicação da educação infantil assistencialista para a educacional contribui de forma eficaz para a formação do cidadão. “Com essa mudança alcançamos menores taxas de reprovação”, garantiu.

 

Já o prefeito Max Russi lembrou os diversos investimentos da atual gestão na Pasta e parabenizou a Rede Municipal de Educação, principalmente aos profissionais que nela atuam, por toda dedicação e desempenho prestados. “O município tem investido bastante e melhorado a educação. Alguns avanços nós conseguimos concretizar como a  alimentação, o aumento do número de vagas nas creches, dentre outros. Tudo isso só foi possível graças ao trabalho conjunto com os professores e demais profissionais que atuam no ramo educacional”, discursou.

 

Max assegurou que muito trabalho ainda será realizado e considerou o seminário de extrema importância para a Educação Municipal. “Esse é um marco da atual gestão municipal”, finalizou.


Últimas Notícias