Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Educacao Realiza I Seminario Municipal De Educacao Infantil

EDUCAÇÃO: Educação realiza I Seminário Municipal de Educação Infantil

Publicado em: 07 de Julho de 2011
Texto: José Marques/Ascom

A Secretaria de Educação, Desporto e Lazer inicia nesta quinta-feira (07) a primeira edição do Seminário Municipal de Educação Infantil, com o tema “Desafios e Conquistas para a Infância”, “Nós podemos tudo! Nós podemos mais!”. O evento será realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG/Jaciara) a partir das 19h e segue até amanhã, sexta-feira (08).

De acordo com o secretário municipal de Educação, Desporto e Lazer, Emerson Guimarães da Silva, no seminário serão formados fóruns permanentes de discussões para a implementação da proposta curricular, a fim de favorecer e valorizar o trabalho com crianças de 0 a 5 anos de idade.

Segundo ele, a meta principal é contribuir para a consolidação de uma política de educação infantil para Rede Municipal de Ensino Infantil de Jaciara.

O secretário lembra ainda que esse é um ano especial para a educação infantil, que em 2011 comemora dez anos de serviços prestados a infância em creches.