Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Entrega Brinquedoteca A Criancas Da Menina Angelica

EDUCAÇÃO: Prefeitura entrega Brinquedoteca a crianças da Menina Angélica

Publicado em: 01 de Julho de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Na data comemorativa dos 10 anos de aplicação da educação infantil pela Secretaria Municipal de Educação no município, a Prefeitura de Jaciara inaugurou uma Brinquedoteca na Unidade de Educação Infantil Menina Angélica. A solenidade foi realizada no final da tarde desta quinta-feira (30) no pátio na creche.

“Estamos realizando um sonho de muito tempo”, disse a diretora da Menina Angélica, Ana de Lima. Ela contou que a construção desse espaço lúdico é um desejo antigo e que será bem utilizado pelas crianças da Unidade. “Esse é o nosso espaço reservado para histórias e músicas”, explicou.

Após uma encenação sobre a história “O carteiro chegou”, a coordenadora da creche, Ana Paula Bueno direcionou seu discurso aos pais dos alunos. “Esse lugar é abençoado. Os seus filhos estão no melhor lugar que eles devem estar”, assegurou.

Ana falou sobre a importância do trabalho dos educadores com total dedicação e destacou a importância da relação de respeito entre o prefeito Max Russi e os servidores. Para ela essa relação de proximidade é fundamental para que qualquer projeto seja concretizado.

Enumerando as diversas ações aplicadas pela administração no ramo educacional, o secretário de Educação, Desporto e Lazer, Emerson Guimarães da Silva, ressaltou a data especial dos 10 anos de comemoração da Educação Infantil no município.

Ele garantiu que muito mais há de ser feito pelos estudantes jaciarenses, assim como o que já vem sendo concretizado, como a aquisição de novos ônibus por meio de projetos estaduais e federais, ensino em período integral na Escola Amélia Freire Gomes, inclusão digital através do programa do programa Um Computador por Aluno (UCA), do Ministério da Educação, na Magda Ivana, entre outros.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Costa França, parabenizou a atuação do Executivo Municipal por atender as necessidades da Educação Infantil. “Eles (alunos) se sentes mais confortáveis nessas unidades de educação infantil mais aconchegantes”, avaliou.

Novidades

Durante a solenidade de inauguração da Brinquedoteca, o prefeito Max Russi anunciou planos futuros para construção de mais duas creches através de projetos federais. “Além de dobrarmos o atendimento nas creches, a prioridade é construir mais duas até o final dessa gestão”, noticiou.

Ele lembrou que antes a Menina Angélica atendia 80 crianças e que após a entrega das novas salas, no ano passado, passou a atender 168.

Max informou ainda que poderão ser aplicados quatrocentos mil reais em recursos próprios e duzentos mil federais na construção de duas novas unidades. “Estamos construindo uma Jaciara cada vez melhor”, ressaltou.