Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mutirao Da Saude Beneficia 40 Pacientes

EDUCAÇÃO: Mutirão da saúde beneficia 40 pacientes

Publicado em: 27 de Maio de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Um mutirão para a realização de exames foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara para o próximo sábado (28). Serão dois microônibus, um partindo para Cuiabá e outro até Várzea Grande, onde 40 pacientes, usuários do Sistema Único de Saúde (Sus), serão transportados gratuitamente.

De acordo com secretário Municipal de Saúde, Regin de Oliveira Campos, estão agendadas 26 tomografias e 14 ressonâncias. Ele explica que algumas especialidades ainda precisam ser buscadas em outras cidades e para isso estão sendo tomadas as providências necessárias.

No decorrer da semana 17 pacientes foram conduzidos para Rondonópolis, onde puderam consultar com um médico urologista. Já no Hospital Municipal e Jaciara foram realizadas 10 cirurgias, sendo 5 de otorrino e a outra metade de médica complexidade.

Atualmente, devido a paralisação de procedimentos ortopédicos nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis, a Saúde Municipal adquiriu materiais para cirurgias ortopédicas que podem ser feitas no município.