Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Da Inicio A VII Edicao Dos Jogos Escolares Municipais

EDUCAÇÃO: Prefeitura da início a VII Edição dos Jogos Escolares Municipais

Publicado em: 16 de Maio de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Foi realizada nesta segunda-feira (16) a abertura da VII Edição dos Jogos Escolares Municipais de Jaciara, que estão sendo realizados entre 16 e 27 de maio no Ginásio Municipal de Esportes. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer, através da Diretoria de Esportes (DECEL), o evento esportivo conta com a participação de 12 escolas, entre municipais, estaduais e particulares.

De acordo com o diretor da Decel, José Eduardo Bartucci, as categorias estão divididas entre A, que compreende os atletas de 94, 95 e 96, e B, dos nascidos entre 97, 98 e 99. Já as modalidades disputadas são voleibol, handebol, futsal e basquetebol. “Todas as modalidades são disputadas no masculino e feminino e em ambas categorias”, explicou.

O prefeito Max Russi, que esteve presente para fazer a abertura do campeonato, destacou o objetivo do evento em fazer a integração entre os alunos e escolas da rede educacional da cidade. Para o chefe do executivo municipal, que parabenizou o empenho de toda a equipe da Decel em organizar os Jogos Escolares, a prática esportiva da novas oportunidades a crianças e adolescentes.

Também estiveram presentes os secretários de Governo e de Educação do Município, Ademir Gaspar de Lima e Emerson Guimarães. O Assessor pedagógico da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), Auro Merenguelli, diretores de escolas e profissionais da educação também marcaram presença.