Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E IFMT Inauguram Nucleo Tecnologico

EDUCAÇÃO: Prefeitura e IFMT inauguram Núcleo Tecnológico

Publicado em: 12 de Maio de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Um projeto inovador, colocado em prática pela Prefeitura de Jaciara em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) - Núcleo Avançado Jaciara, vai beneficiar profissionais da educação pública de todo o Vale do São Lourenço. Durante a manhã da última quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação inaugurou o Núcleo Tecnológico - Professor Rubens Godói Bueno, que irá funcionar na antiga Escola Frida Vingren, onde também funciona a instituição de ensino superior.

O secretário Municipal de Educação, Desporto e Lazer, Emerson Guimarães, explicou que o local se trata de um espaço de formação continuada, onde são disponibilizados 18 computadores conectados a internet e onde os educadores poderão ser qualificados através de cursos, palestras e outras atividades online.

Ele destacou que 90 profissionais já estão sendo beneficiados com a formação tecnológica e que futuramente o laboratório será disponibilizado para os demais profissionais da educação. “Jaciara passa por um momento muito bom na educação e vamos investir bastante nisso”, assegura Emerson.

In Memorian

O professor Rubens Godói Bueno foi um profissional que se destacou pelo seu empenho, espírito de equipe e integração com a comunidade. O secretário Municipal de Educação, Emerson Guimarães, ressaltou toda a contribuição do homenageado a educação do município.

Durante a solenidade, que teve a presença de diretores e representantes das escolas públicas, sendo elas municipais e estaduais, e demais funcionários do ramo educacional, foi apresentado um breve histórico sobre a vida do professor Rubens.

Dentre os grandes feitos de Godói estão a atuação como diretor da Escola Municipal Maria Villany Delmondes no período de 5 anos consecutivos, sendo eleito pela comunidade escolar, dois anos na diretoria da Escola Municipal Sete de Abril e também do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).