Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Adultos Sao Alfabetizados No Sao Francisco

EDUCAÇÃO: Adultos são alfabetizados no São Francisco

Publicado em: 24 de Março de 2011
Texto: José Marques/Ascom

O Programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação, também está sendo aplicado pela prefeitura no Assentamento São Francisco, zona rural de Jaciara. Segundo a coordenadora da Educação Especial do Município e responsável pela aplicação do projeto, Marlene Gaio dos Santos, o objetivo e diminuir o índice de analfabetismo em nossa região. São 10 horas diárias e oito messes de duração. As aulas são semanais e divididas de acordo com a disponibilidade de cada turma.

O produtor rural Antonio Ferreira, que reside há anos na região e já presidiu a associação de moradores, classifica essa iniciativa como uma oportunidade de “ouro” para quem deseja aprender. “Agora nossa gente tem a chance de aprender e ter um futuro melhor. Nunca é tarde para o saber”, disse.

Implantado pela Secretaria Municipal de Educação, o Brasil Alfabetizado hoje já atende 118 adultos em Jaciara. Segundo a coordenadora, esse número inclui as áreas urbanas periféricas e rurais.

A coordenadora do Programa em Jaciara destacou que os alunos recebem todo o material escolar necessário, além do suporte técnico da Rede Municipal de Educação.

Os bairros como o Santo Antonio, Vila Planalto, Cohab São Lourenço, além do Assentamento Buritis já possuem turmas recebendo as aulas. Marlene informou que a próxima etapa atenderá os assentamentos Lambari, Plano Piloto Um e Plano Piloto Dois.