Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Pelc Realiza Atividades Recreativas

EDUCAÇÃO: Pelc realiza atividades recreativas

Publicado em: 04 de Fevereiro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

A partir desse sábado (05), crianças de várias idades poderão desfrutar de atividades esportivas, que serão realizadas no salão paroquial da comunidade São Sebastião.  O evento será das 8h às 11h.

Essa programação faz parte do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), que se trata da parceria entre a prefeitura, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Universidade Federal de Mato Grosso (Ufmt) e o Ministério da Educação.

De acordo com a professora de educação física e coordenadora da realização, Iara Cristina Ferreira, seis profissionais trabalharão em conjunto na aplicação de recreações, jogos de xadrez, futebol, dama, resgate de brincadeiras, cantigas de rodas, entre outras.

Desde janeiro desse ano, Jaciara possui um segundo núcleo do Pelc, sendo que no Mato Grosso apenas três cidades foram contempladas com o benefício. O objetivo dessas ações é trazer a oportunidade de esporte e lazer à comunidade.