Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Pelc Ja Possui Dois Nucleos Em Jaciara

EDUCAÇÃO: Pelc já possui dois núcleos em Jaciara

Publicado em: 17 de Janeiro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Jaciara ganhou o segundo núcleo do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), que é desenvolvido no município através de uma parceria entre a prefeitura, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Umdime), a Universidade Federal de Mato Grosso (Ufmt) e o Ministério da Educação. A boa notícia foi dada durante a visita do coordenador Tomires Campos Lopes, durante a manhã desta segunda-feira (17) na
Biblioteca Municipal.

Segundo ele, que esteve no município para uma visita de acompanhamento, apenas três cidades no Mato Grosso possuem dois núcleos, sendo elas Colíder, Poconé e Jaciara.

“Aqui no município são feitas vistas de rotina, onde são atendidas 400 pessoas entre jovens e idosos”, disse.

Tomires salientou que as atividades desenvolvidas pelo Pelc tem todo o suporte necessário, tanto por parte da Undime, quanto pela Universidade Federal de Mato Grosso.

As principais atividades do programa, segundo o secretário de Educação do Município, Emerson Guimarães da Silva, são recreações e atividades desportivas, todas no intuito de democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer.