Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Municipio Vai Comemorar 10 Anos De Atendimento Na Educacao Infantil

EDUCAÇÃO: Município vai comemorar 10 anos de atendimento na educação infantil

Publicado em: 05 de Janeiro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Em 2011 a rede municipal de ensino Jaciara vai comemorar 10 anos de atendimento a educação infantil para crianças de 0 a 4 anos e 11 meses. De acordo com o secretário municipal de Educação, Emerson Guimarães da Silva, o setor está preparando uma conferência para discutir as diretrizes curriculares e os parâmetros educacionais.

Assim como 2009, esse ano promete ser bom para o setor educacional da cidade, o que vai beneficiar não só os alunos das creches que tiveram um aumento significativo de vagas, mas os estudantes dos ensinos fundamental e médio.

“O nosso objetivo é aplicar 30% se sua arrecadação na rede de ensino do município”, afirmou Emerson, explicando o principal intuito da administração municipal, que é investir em melhorias estruturais e educacionais, estimulando assim um melhor aprendizado.

Ele lembrou que duas escolas, sendo elas a Amélia Freire e Magda Ivana, terão ensino em período integral.

Guimarães destacou também que dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE, que consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica, serão direcionados 34 mil reais para os pequenos reparos.

Já os estudantes da zona rural também têm um bom motivo para comemorar, pois a prefeitura entregou no final de dezembro dois microônibus, que fazem parte do programa do governo federal Caminhos da Escola e que serão utilizados no transporte dos alunos.

Educação especial.

Outro ponto de destaque no município é o auxilio da administração na educação especial. No final de dezembro de 2010 a prefeitura entregou um microônibus adaptado a Sociedade Pestalozzi de Jaciara.

Agora os alunos com necessidades especiais podem ser transportados com maior qualidade, conforto e segurança.

Segundo o secretário municipal de Educação,
Emerson Guimarães da Silva, o município também já conta com duas salas de apoio aos estudantes com alguma deficiência.